Olá,
meu nome é Paulo Gontijo, alguns me chamam só de Paulo, outros de Gontijo e uns até de PG. Sou pai da Laura e da Lívia, casado com a Carla, praticante diário de esporte, principalmente nadar, pedalar, correr (triatlo) e crossfit. Costumo ler livros dos mais variados temas (filosofia e gestão são meus favoritos), não consigo acordar ou dormir sem um livro na mão.
Desde pequeno que tecnologia é uma extensão do meu cérebro, o sentimento de poder construir algo e ver o resultado muito rapidamente com baixo custo me fascina.
Sou pouco presente nas redes sociais, na verdade desde 2018 que não publico nada no Instagram ou Facebook, sendo que em 2023 desinstalei os aplicativos do meu celular. O motivo? Vi que eu gastava uns 30 minutos por dia usando estes Apps e sempre terminava os 30 minutos mais tristes e com sentimento de improdutividade em relação ao momento que eu iniciei o uso.
Curto demais trabalhar e interagir com pessoas que me adicionam conhecimento e que me fazem sair do conforto. O trabalho é a principal forma de me colocar em contato com pessoas maravilhosas e de me ver constantemente desafiado.
Também dou aula para graduação e pós graduação em disciplinas de segurança da informação, arquitetura de soluções e cloud computing.
Bem… então uma pessoa como eu, que pratica várias esportes, tem uma família bacana, tem uma carreira bem sucedida e é viciado em leitura, deve se achar né? Pois é… como todo ser humano, tenho os meus defeitos e o controle do ego é de fato a minha luta. Desde 2015, quando perdi mais de 30kg que o ego se tornou grande em mim e acho que só por volta de 2019, depois de muita leitura a respeito é que eu consegui diminuí-lo, hoje temos uma relação boa, mas que como no esporte, ou na dieta, os resultados só vem quando passam a ser um hábito. É aqui que entra a leitura e os estudos, principalmente sobre filosofia, afinal: “A filosofia tem a vida por objeto, a razão por meio e a felicidade por fim.” (André Comte-Sponville)